Conheça o anúncio que está a causar polémica


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

imagem de um cão com um pente preto por cima do lábio superior – sugerindo o bigode do Hitler – e acompanhado do slogan “Raça Superior? Errado para as pessoas. Errado para os cães. Boicote aos criadores. Adopte” está a causar polémica. A campanha é da responsabilidade da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

A Kennel Club sentiu-se ofendida e denunciou a publicidade institucional à ASA (Advertising Standards Authority) que não considerou o anúncio ofensivo. “A ASA avaliou as três queixas que recebeu sobre a imagem da Peta, mas considerou que não mereciam uma investigação formal. Sabemos que o texto e a imagem são emotivos, mas não achamos que sejam susceptíveis de qualquer tipo de ofensa, nem que levem a engano”. O “engano” é referido, já que a Kennel Club defende que este anúncio induz a erro, porque há muitos criadores que gostam dos seus cães e que se certificam que está tudo bem com a sua saúde.
Poorva Joshipura, porta-voz da Peta, defendeu que não é o anúncio que é ofensivo  “mas a crença, falsa e perigosa, de que algumas raças são superiores a outras. Nós só queremos chamar a atenção das pessoas, para que sejam um pouco menos cruéis e que salvem a vida de um cão ou gato abandonado, ou em instituições, em vez de comprá-los a criadores”.
Por seu lado, a The Kennel Club explica que “muitos criadores de cães com pedigree fazem testes de saúde aos seus animais, para assegurar que os genes que passam de geração em geração são saudáveis. Estão também a ser desenvolvidos mais testes, com o conhecimento científico”.
Este anúncio da Peta, apareceu pela primeira vez em Birmingham, na altura da mostra de cães de Cruft.


Assuntos Relacionados:


? No related posts



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

 

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.