7 razões pelas quais Pugs são os cães mais amigos de sempre

O Pug é conhecido por ser um cão muito amigável e amoroso.

Eles são até frequentemente chamados de “cães de colo”. Se você já passou algum tempo com um Pug, você sabe o quanto eles adoram estar perto e abraçados. São mais do que apenas uma bola de pêlos médio, eles também são companheiros de brincadeira, cães de colo, e até mesmo palhaços de boa índole.

Os Pugs também são conhecidos por serem ansiosos, por isso muitas vezes podem ser difíceis de treinar, pois nem sempre estão conscientes de seu ambiente. Por causa disso, também são conhecidos como “Pugs com ansiedade”.

Se você está procurando um cachorrinho dessa raça, mas não tem certeza do que precisa saber sobre ela, continue lendo e descubra que eles são os cães mais amigáveis de todos os tempos, e como dar a eles o que precisam para serem seu melhor amigo.

1. Os pugs são muito sociais

Pugs são conhecidos por terem a síndrome do cão-bebê, um intenso anseio por afeto humano. Se você tiver a sorte de viver com um, você notará que eles estão constantemente procurando oportunidades para estar com você.

Eles são animais inerentemente sociais, e adoram ser incluídos em tudo. Eles anseiam por companheirismo humano e muitas vezes o buscarão sem mesmo perceber que o estão fazendo. Embora possa ser difícil manter um Pug longe de sua família, você ainda deve fazer um esforço para incluí-los em atividades familiares – seja caminhando, brincando, ou apenas passando tempo com você e seu cônjuge.

Isto os ajudará a se sentirem parte de sua vida, mesmo quando não estão fisicamente com você.

2. Os Pugs são inteligentes

Como muitos outros cães, Pugs são conhecidos por serem bastante inteligentes. Enquanto cada cão é um indivíduo, Pugs tendem a ser mais inteligentes que outras raças, como o Beagle médio.

Quando se trata de treinamento, os Pugs são conhecidos por serem teimosos, e pode ser difícil quebrar sua teimosia. Mas com um treinamento consistente, muitas vezes é possível ensinar-lhes novos truques ou ajudá-los a lembrar os antigos.

Independentemente disso, os Pugs tendem a ser muito intuitivos e muitas vezes são capazes de perceber o que você está fazendo ou dizendo muito mais rápido do que você pode perceber.

Eles também são conhecidos por serem sensíveis e emocionais, o que significa que, para ser devidamente treinado, você precisará ser capaz de ler as emoções de seu Pug e responder de acordo.

3. Os Pugs são treináveis

Os Pugs são conhecidos por serem teimosos e difíceis de treinar, o que algumas pessoas podem considerar negativo. Mas quando se trata disso, na verdade isto é um ponto positivo.

Os Pugs são teimosos e precisam ser ensinados que eles devem ouvi-lo.

Tradicionalmente, os Pugs estavam acostumados a trabalhar como “cães de pastoreio”, o que significa que eles eram criados para agradar os donos de grandes propriedades. Por causa disso, Pugs tendem a ser muito mais ansiosos para agradar do que outros cães.

Eles são fáceis de treinar, uma vez que você é capaz de quebrar a teimosia deles.

Você pode usar guloseimas, tríceps para cães e brincadeiras como reforço positivo, o que o ajudará a treinar seu Pug.

4. Os Pugs são teimosos

Como toda raça, os Pugs são definitivamente teimosos, mas também são muito inteligentes.

Isto pode às vezes levar seu Pug a pensar que eles sabem mais do que realmente sabem, e pode ser irritante quando você precisa que eles o escutem. Por causa disso, você vai querer ter a certeza de lidar com as tarefas de treinamento com cuidado.

Não se esqueça de lhes dar muito amor e carinho também. Isto os ajudará a lembrar quem está no comando, e que você é o chefe.

5. Os Pugs são orientados para as pessoas

Outro ponto positivo com Pugs é que eles amam as pessoas!

Eles são amigáveis com todos e não têm nenhuma “ordem de bicada” quando se trata de quem é “digno” de sua atenção.

Eles não são esnobes e darão de bom grado um carinho a qualquer pessoa (mesmo a estranhos), e é por isso que muitas vezes são chamados de “cães de colo”. Por causa de sua personalidade amigável e orientada para as pessoas, você não precisa se preocupar com o fato de Pugs ficar agressivo, territorial ou ciumento de qualquer outro animal de estimação em sua casa.

Eles não se importam com quem te chama de “pai” ou “mãe” – eles ainda se aconchegam bem ao seu lado.

6. Os Pugs são amigáveis e brincalhões

Os Pugs são conhecidos por serem enérgicos e brincalhões. Eles são conhecidos por serem palhaços, e adoram brincar.

Eles tendem a ser turbulentos e muitas vezes querem brincar com outros cães, particularmente quando são filhotes de cachorro. Por causa disso, você precisará ter certeza de que terá outro cão em sua casa que deixará o Pug ser brincalhão com ele.

Pugs pode se dar bem com outros cães, embora se você estiver planejando adquirir um Pug, você deve se certificar de que seu outro cão também seja social, uma vez que Pugs tende a ser bastante ativo.

Eles também adoram estar perto de pessoas, portanto seu Pug provavelmente também gostará de estar perto de outros animais, tais como gatos, coelhos e outros cães.

7. Pugs gostam de ser acariciados

Pugs tendem a ser muito afetuosos e muitas vezes vão querer se abraçar o tempo todo. Eles são muito orientados para as pessoas e precisam de afeto humano em suas vidas. Por causa disso, você deve se certificar de dar ao seu Pug muitas massagens na barriga e tapinhas na cabeça.

Eles adoram ser acariciados e muitas vezes o seguirão por aí só para que possam ter mais amor!

Conclusão

Os Pugs são uma raça de cachorro pequena, de cara enrugada e com uma grande personalidade. Eles são frequentemente bastante teimosos, embora isto não signifique que não amem incondicionalmente.

Eles são muito inteligentes e requerem treinamento consistente para atingir seu potencial máximo.

Com o dono certo e paciência suficiente, Pugs pode se tornar uma adição maravilhosa para sua família.

Deixe um comentário