Afghan Hound


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

O Galgo Afegão é uma raça de cães de vigia muito antiga. A raça possui este nome pois é originária do Afeganistão.

Aparência

Seu aspecto geral deve ser nobre, forte e majestoso. A altura na cernelha vai de 68 a 74 cm, sendo as fêmeas um pouco menores que os machos.

Sua cabeça é longa, reta e fina, com stop moderado. A trufa do nariz é negra ou fígado, olhos pequenos de formato quase triangular, que podem ser escuros ou amarelos.

O pêlo é fino e sedoso, mas deve ser curto ao longo da coluna e mais longo, formando uma franja na parte inferior do corpo. Deve ser escovado frequentemente. A cauda termina com um anel encaracolado.

Suas cores mais comuns são fulvo, negro, tricolor, preto com marrom, creme, mas todas as cores são admitidas.

Temperamento

Corajoso, doce e sensível, gosta de dar loucas corridas eventualmente, por isso é melhor que seja criado em lugares espaçosos. É desconfiado com estranhos, sem contudo demonstrar-se hostil. Não é adequado para guarda, e deve ser treinado de forma gentil, com boas maneiras. De acordo com o livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o Afghan é o último colocado. Isso não quer dizer que a raça seja “burra”, mas que simplesmente eles não fazem a menor questão de obedecer a comandos.

Saúde

Afghans são uma raça relativamente saudável; a maioria dos problemas de saúde são alergias e câncer. Sensitividade à anestesia é um problema que o Galgo Afegão tem em comum com cães de corpo esbelto, pois estes cães tem pouca gordura no corpo.

Galgos Afegães são uma raça que vive bastante, normalmente 13-14 anos.

História

Foi originalmente usada para caçar lobos, raposas e gazelas. Após chegar à Europa e às Américas, graças à sua extraordinária beleza, foi transformado unicamente em cão de luxo. Para que possa participar de exposições, sua delicada e longa pelagem demanda muitos cuidados, portanto não foi mais sendo utilizado na caça.

Sempre se achou que a raça datava da era pré-Cristã, e descobertas recentes por pesquisadores estudando DNAs antigos revelaram que o Galgo Afegão de fato é uma das mais antigas raças.

Curiosidades

Sua exportação era proibida em seus países de origem, portanto essa raça chegou à Europa já totalmente desenvolvida apenas no Século XX, por contrabando.

O primeiro cão clonado foi um da raça Galgo Afegão chamado de Snuppy.

Antigamente exemplares desta raça eram usados para caçar leões.


Assuntos Relacionados:


? Ranking das raças de cães mais inteligentes e fáceis de adestrar do mundo

? Basset Hound

? Todas as raças de cães da letra A – Z

? Catarata

? Diferentes, caros, mas cheios de graça

? Índia tem casamentos arranjados para cachorros

? Cani Cross reúne cachorros e seus donos em animada competição

? As raças brasileiras de cães



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

2 Comments

  1. deniele disse:

    Lindo, adorei..!!!

Escrever comentário:


6 + 8 =

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.