Aprenda a adestrar seu cachorro


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 992

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 992

Em poucos meses, foram seis celulares comidos, alguns chinelos mastigados e até o controle remoto do portão da garagem sucumbiu sob as garras de Nina. A irrequieta labradora, hoje com 3 anos, quase levou à loucura seus donos, o casal Fábio e Michele Affonso. “Depois de diversas tentativas de discipliná-la, recorremos ao adestramento”, diz Fábio. Hoje, a cadela parece uma lady: obedece a comandos e é dócil com o filho do casal Eduardo, de 2 anos.

Embora filhotes de raças como labrador ou border collie aprendam com mais facilidade, qualquer cão pode ser adestrado para ter uma convivência mais harmoniosa com o dono. “Quando alguém recorre ao adestramento, aprende a falar a língua de seu cão e a se comunicar com ele”, diz o adestrador André Barreto. Ele treina e coordena o trabalho de cães para fotos publicitárias, TV e cinema.

O adestramento não é indicado apenas para cães agressivos ou com pretensões artísticas. Urinar no lugar certo, sentar e trazer o jornal são virtudes cobiçadas em qualquer cachorro. A partir dos 50 dias de vida, o filhote já pode ser ensinado – não apenas para aprender comandos, mas também para adaptar-se às regras da casa.

Em substituição ao velho modelo de ensino baseado na força e na submissão, hoje a pedagogia canina baseia-se na técnica conhecida como “reforço positivo”. O animal é incentivado a acertar e ganha recompensas, como carinho ou petiscos. Em seis meses, a maioria aprende comandos elementares e também a se comportar em situações de convívio social. “Os cães aprendem o tempo todo, e não apenas nas aulas de adestramento”.
Ilustrações: Samuel Rodrigues

Fonte: http://revistaepocasp.globo.com


Assuntos Relacionados:


? Conheça o manual de etiqueta para cão e dono

? Aprenda a fazer biscoitos para cachorro

? Como ensinar meu cão a fazer suas necessidades sempre no mesmo lugar?!

? Adestramento de cães adultos

? Ranking das raças de cães mais inteligentes e fáceis de adestrar do mundo

? Seu cãozinho faz xixi no lugar errado, late demais ou é agressivo?

? Dicas de como escolher o nome certo.

? Cães invadem os programas Esporte espetacular e Domingão do Faustão



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

1 Comment

  1. noberto antonio disse:

    legal vol tentar adestrar o meu cao marlei bouder couller

Escrever comentário:


+ 7 = 9

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.