Azul da Gasconha


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Grande Azul da Gasconha (Grand Bleu de Gascogne) é uma raça pertencente ao grupo de sabujo farejadores de porte grande. É proveniente da província de Gasconha na costa sudoeste da França.

Aparência

O peso não é determinado, mas a altura deve estar entre 63 e 70 cm. Cabeça forte e alongada, com pele formando duas rugas nas bochechas. Os lábios são pendentes, crânio abobadado, olhos castanho-escuros com expressão triste e doce. Orelhas muito longas, finas e onduladas. Duas manchas pretas cobrem as orelhas e circulam os olhos. Cauda deve ser grossa, portada alta, comprida e mantida em foice. A pelagem é de manchas negras sobre fundo branco, este por sua vez pode ser mosqueado de negro.

Temperamento

Doce, afetuoso e audacioso. Adequado para o convívio com crianças.

Utilidade

Pode ser usado na caça ao lobo e na procura a caças menores, como lebres. É um excelente rastreador, dotado de um faro excepcional. Seu latido pode ser modulado, de forma a indicar a grandes distâncias o deslocamento da caça.

História

Descende de sabujos levados à Europa pelos fenícios. Foi aperfeiçoado com a introdução de linhas de sangue do Bloodhound.


Assuntos Relacionados:


? Australian Terrier

? Todas as raças de cães da letra A – Z

? Cão manifestante grego vira notícia internacional

? Chow Chow

? Husky siberiano

? Australian cattle dog

? Animais de estimação têm luxo e mordomia ao alcance das patas

? Mercado de animais de estimação na China ignora a crise



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

3 Comments

  1. toni disse:

    gostaria de adquirir femea da raca Grand Blue da Gasconia, se souber de algum canil me avise por favor

  2. bukmacher disse:

    You post awsome articles, bookmarked for future referrence !

Escrever comentário:


7 + = 13

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.