Basset Hound


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 992

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 992

Indicação: companhia, não é indicado para guarda
Ambiente: casa ou apartamento
Compatibilidade: crianças, idosos ou pessoas que querem cão calmo
Aparência geral: é um rastreador de pernas curtas de considerável substância, bem balanceado e repleto de qualidades. É desejável que tenha uma certa quantidade de pele solta
Temperamento: afetuoso e plácido, nunca agressivo ou tímido
Tamanho: de 33 a 38 cm de altura
Pelo: liso, curto e cerrado, sem ser fino
Cores: preto e castanho e branco ou branco limão, mas qualquer cor reconhecida como sendo de hound é aceitável

Esta raça se originou na Grã-Bretanha. As características de temperamento são compatíveis com sua forma física que representa um ar desajeitado e calmo, indicado para pessoas que querem um cão para crianças, já que nunca foi notificado um caso de mordida por um cão desta raça em condições normais, e também para pessoas que querem um cão pacato.

O Basset Hound ou simplesmente Basset (lê-se: Bassê) é uma raça de cães de patas curtas e grossas e baixa estatura, criada para caçar pelo faro. Surgiu por volta de 1800 através do cruzamento entre o Bloodhound e o Beagle, adquirindo assim as características da raça como pêlo solto e coloração. Seu faro é muito potente, perdendo apenas para o do Bloodhound. O nome basset vem da palavra francesa “bas” que significa “baixo” ou “anão”.

Aparências

Estes cães tem entre 33 a 38 cm de altura e seu peso fica em torno de 20Kg e 30Kg. Têm pelo liso e curto. Embora qualquer cor seja considerada aceitável para os padrões da raça, os Bassets são geralmente tricolores (preto, marrom e branco) ou bicolores (branco e marrom ou preto e branco)

Uma de suas características principais são as longas orelhas e o pescoço forte, com muitas dobras.

Possui uma cauda longa, afinada no final e curvada para cima. Muitos possuem a ponta da cauda pintada de branco, o que era muito útil quando eram usados para caça, pois podiam ser vistos de longe, mesmo no meio de arbustos.

Possui um excesso de pele ao longo do corpo , rosto e pescoço, o que faz com que o Basset Hound tenha um olhar triste. Isso para muitos é o maior charme da raça. Sua pele é frouxa, o que faz com que quando o basset hound abaixa a cabeça, sua pele forme “rugas”, o que é para muitas pessoa fofo.

É um cão de pequeno porte e pernas curtas. Por isso pode surpreender a todos alcançando objetos em lugares que outros cães com o mesmo comprimento não conseguiriam.

Temperamento

O Basset Hound é uma raça de cães calmos quando adulto. Diferente do que a aparencia apresenta, ele é um cão de personalidade forte adora fazer o que vem em sua mente, geralmente não aceita comandos. Quando filhote é muito agitado e adora fazer travessuras, mas com o passar do tempo seu comportamento estabiliza e tornando- se calmo e sonolento! São extremamente leais, sensíveis, carinhosos e ciúmentos. Perto de desconhecidos, são bastante amigáveis e sempre dispostos a fazer novas amizades. Por isso são muito indicados como animais de estimação para famílias com crianças, mas cuidado pois ele é grande e pesado e pode machucar a criança ao pular em cima para brincar, ele convive muito bem com outros animais de estimação.

Por viver tão bem em grupo, é recomendável que um basset tenha a companhia de um outro animal de estimação, caso fique muito tempo sem a presença de seus donos. Essa companhia pode ajudar a manter o Basset longe de maiores “encrencas”. Resumindo, eles odeiam ficar sozinhos e quando ficam não param de latir e uivar.

Como são muito comilões e menos agitados que a maioria das raças, eles sempre estão dispostos a realizar exercícios, como caminhadas ou brincadeiras com seus donos. Gostam muito também de atividades onde possam exercitar o seu poderoso faro.

A raça tem um instinto muito forte da caça e iniciará um perseguição a passaros, aves, ciclistas ou mesmo a um cheiro, sempre que for possível. Por isso é recomendável sempre deixá-los presos a uma coleira quando passeando na rua.

Os Bassets latem quando querem algo ou querem sugerir que não gostam de algo. Usam também uma lamentação baixa, quase um murmúrio, para chamar a atenção, o que soa a muitos proprietários como se seus Bassets “estivessem falando.”


Assuntos Relacionados:


? Ranking das raças de cães mais inteligentes e fáceis de adestrar do mundo

? Todas as raças de cães da letra A – Z

? Índia tem casamentos arranjados para cachorros

? Afghan Hound

? Cani Cross reúne cachorros e seus donos em animada competição

? Dachshund (Cofap)

? As 10 raças de cães mais populares

? Vira-lata de três patas desbanca cães de raça em concurso de fantasias em SP



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

3 Comments

  1. olá ,gostaria muito de realizar um sonho de muitos anos ,amo cachorro mais nunca tive condições de comprar um basset hound,por favor se vcs puderem me dar um filhote de basset hound fêmea,iria agradecer eternamente e cuidarei dela como se fosse uma filha …obrigada…

  2. ivani disse:

    Tenho uma Basset femia, gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema que eu,
    minha cadeliha esta com um dos lados da boca machucado, creio que seja os dentes que machuca o lado da boca, alguem pode me ajudar???

Escrever comentário:


8 + = 11

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.