Bichos de estimação inspiram belas músicas


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Quem ouve “Martha My Dear”, dos Beatles, pode achar que o título da canção se refere a alguma mulher. Mas, na verdade, Martha era o nome da cadela de Paul. Como essa, muitas outras belas músicas foram compostas para bichos de estimação.
Confira a nossa lista com algumas das canções mais tocantes que tiveram como inspiração animais que eram queridos dos músicos.

“Martha My Dear” – The Beatles
Martha era o sheepdog de Paul McCartney. Apesar de ter dado nome à canção, a letra é dedicada a Jane Asher, mulher por quem o beatle era apaixonado.

“Ben” – Michael Jackson
Aos 13 anos, Michael Jackson gravou a canção tema do filme “Ben”, no qual um menino tem um rato de estimação com esse nome. A música concorreu ao Oscar de trilha sonora, falando da amizade entre a criança e seu bichinho. “Com um amigo para chamar de meu/Eu nunca serei solitário/E você, meu amigo, vai ver/Que tem um amigo aqui”, diz a canção.

“I Love My Dog” – Cat Stevens
Em 1966, Cat Steven lançou seu álbum de estreia. Em uma das canções, aproveitou para declarar seu amor a um cachorro. “Eu amo meu cão tanto quanto eu te amo/Mas você pode desaparecer, meu cachorro sempre estará comigo”.

“Old King” – Neil Young
No álbum “Harvest Moon”, de 1992, Neil Young conta uma bela história sobre um homem e seu cachorro. “Eu tinha um cachorro e seu nome era King/Eu contava de tudo ao cachorro”

“Smelly Cat” – Phoebe Buffay
No seriado “Friends”, a personagem Phoebe (de Lisa Kudrow) adora cantar. Sua composição mais famosa é “Smelly Cat” (Gato Fedido), uma canção em homenagem ao pobre gato que não tem culpa por cheirar mal. “Eles não te leva ao veterinário/ Obviamente você não é o pet preferido deles/ Gato Fedido, não culpa sua”.

“Do Sétimo Andar” – Los Hermanos
A canção escrita por Rodrigo Amarante é uma grande incógnita. Há quem diga que representa a fala da mãe de um mendigo, outros apostam que é sobre uma pessoa louca. Mas uma das teorias é que fala de um cachorro que fugiu. O autor nunca contou qual foi a inspiração para versos, mas eles têm tudo a ver com a história de um cão: “Deus sabe o que eu quis foi te proteger/ Do perigo maior que é você/ E se numa esquina qualquer te vir, será que você fugir?”.

Fonte: Abril


Assuntos Relacionados:


? Mercado de animais de estimação na China ignora a crise

? O bilionário mercado de bichos de estimação

? Famílias recebem animais como filhos

? Cachorros precisam de cuidados no inverno

? Pintinhos coloridos são vendidos por R$ 0,15 nas Filipinas

? Nomes Irlandeses para cães e gatos.

? Como acabar com as pulgas?

? Cão é suspeito de comer US$ 1.200 deixados em envelope



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

1 Comment

  1. André disse:

    Só faltou “Bron-Y-Aur Stomp” do Led Zeppelin…

    =)

Escrever comentário:


7 + = 10

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.