Buldogue


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Indicação: Companhia, guarda
Ambiente: dentro ou fora de casa
Compatibilidade: pessoas adultas, crianças não muito novas e idosos
Aparência geral: cão pequeno, robusto, rústico, tem dificuldade na reprodução, freqüentemente precisa de inseminação artificial
Temperamento: carinhoso, dependente, pacato, gentil com crianças
Tamanho: 25 kg machos e 22,5Kg fêmeas
Pelo: curto, fino
Cores: brancos, bicolor, tricolor, bege, castanho

Origem na Inglaterra. Esse cão tem uma aparência formidável, gentil e afetuoso. Essas qualidades atraem fãs de todas as idades. Apesar da aparência ranzinza é muito amoroso, porém é um guardião habilidoso, tem muita resistência e robustez características.

O buldogue (do inglês Bulldog, onde bull é “touro” e dog é “cão”) era originalmente um cão de rinha usado em brigas com touros. É uma raça de cão de fila (molossóide) originário da Grã-Bretanha. Há vários tipos de buldogues: buldogue inglês, o buldogue francês ou bouledogue, espanhol (este o mais robusto de todos, chegando a pesar até 50 kg), o bulldog americano e o bulldog campeiro (estes dois últimos não reconhecidos oficialmente, sendo o último uma raça brasileira).

Aparência

Corpo musculoso, cabeça grande, arredondada, focinho curto e achatado, pescoço arqueado e com barbela, maxilars proeminentes, boca larga, beiços pendentes, orelhas pequenas e pêlo curto de cor fulva e branca ou branca e mosqueada.

Potenciais problemas de saúde

Por ser uma raça em que o focinho é achatado, não deve ser forçado a fazer muito exercício nas horas de mais calor, devido a uma forte ocorrência de problemas respiratórios. Também se deve enxugar a humidade acumulada nas pregas e rugas do focinho, porque são zonas que a acumulam bastante, podendo ocasionar dermatites e surgimento de fungos.


Assuntos Relacionados:


? Depois da GOL, TAM também proíbe embarque de raças como Buldogue

? Bezerro com cara de cão buldogue causa espanto em SC

? Índia tem casamentos arranjados para cachorros

? Todas as raças de cães da letra A – Z

? As raças brasileiras de cães

? As 10 raças de cães mais populares

? Poucas variações genéticas separam um dogue alemão de um bassê

? Cachorro ‘tatuado’ é atração em feira pet em SP



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

2 Comments

  1. Danielle disse:

    ola estava visitando o site e vi que vcs teem o filhote de bulldog eu gostaria de saber se este vcs estão doando e se é fêmea pois tenho muito interesse em femea de bulldog.

    Grata

Escrever comentário:


6 + = 8

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.