Cadela que teve 18 filhotes de uma vez poderá entrar para o Guinness


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

A cadela que deu à luz 18 filhotes em Rio Claro, região Central do Estado, já está em casa. Os filhotes ainda correm risco de morrer, pois a mãe, ainda debilitada com o parto, não consegue dar conta de amamentar todas as crias. Há a possibilidade de recorde mundial como maior número de filhotes em um único parto de cão da raça pitbull. Ela estava com 10 quilos a mais que o normal.

Roberta Escrivão de Campos, dona da clínica veterinária que realizou o parto da cadela Menina, como é chamada pelos donos, explica que, no parto comum de pitbull é aceitável até 10 filhotes de uma vez. “Ela chegou aqui enorme e nós ficamos assustados de tão gorda. Quando abrimos para fazer a cesárea, não parava de pingar filhote”.

Um dos filhotes não resistiu e morreu logo em seguida o parto, sobrando 17 cãezinhos, o que não deixa de ser uma quantidade curiosa de crias para um parto.

Roberta conta também que não existe uma explicação precisa que justifique o fato. “Acredito que seja genético, mas não tem muita explicação”, afirmou. A cachorra tem 10 anos, outro fato que surpreendeu a todos.

A gestação de uma cadela dura, em média, 63 dias. Menina teve uma gravidez de 90 dias, o que assustou os veterinários. “Pensamos que a cria estivesse morta, pois a gestação durou muito tempo”, complementou Roberta, que também é presidente do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais de Rio Claro (Gada).

A dona dos cachorros não foi encontrada para dar entrevista sobre o caso, mas a presidente do Gada informou que ela não está interessada em doar todos os animais. “Ela nos contou que vai distribuir os cachorrinhos para a própria família e não tem interesse em colocá-los para adoção, apenas alguns deles. Não tivemos espaço físico para manter a cachorra na clínica, por isso precisamos devolvê-los para a dona, que não tem condições financeiras para mantê-los”.

A cria de 18 filhotes nasceu de uma mistura entre uma pitbull e um rottweiler e representantes do Guinness Book já demonstraram interesse em registrar o recorde.

GADA/Divulgação

GADA/Divulgação

Fonte: http://eptv.globo.com


Assuntos Relacionados:


? Cadela tem 18 filhotes nos EUA

? Cão com orelhas de 35,5 centímetros pode entrar para o Guinness

? Cadela dá à luz 15 filhotes no interior da China

? Cão de 24 anos, o mais velho do mundo

? Cão mais velho do mundo segundo o Guinness morre aos 21 anos nos EUA

? O cão mais orelhudo do mundo

? Cadela engole mais de 130 pregos nos Estados Unidos

? Cadela é encontrada 9 anos depois e a 1.700 km de distância na Austrália



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Escrever comentário:


+ 4 = 9

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.