Cão de quase 21 anos é coroado o mais velho do mundo


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Dono disse que tem ‘Otto’ desde que ele tinha seis semanas.
‘Chanel’, que era o cão mais velho do mundo, morreu em agosto.

Foto: Reprodução/Daily Mail Foto: Reprodução/Daily Mail

Cão ‘Otto’ foi coroado como o mais velho do mundo (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O cão “Otto” foi coroado pelo Guinness, livro dos recordes, como o mais velho do mundo. Ele tem 20 anos e oito meses –a idade equivale a 145 anos humanos, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Mail”.

“Otto” ficou com o título após a morte de “Chanel”, de 21 anos, que morreu em agosto deste ano.  Além dele, outros dois cachorros reivindicam o título vago. Um teria 25 anos e o outro, 23. No entanto as idades não foram confirmadas.
O proprietário Peter Jones, de 68 anos, que mora em Shrewsbury (Reino Unido), disse que tem “Otto”, que nasceu do cruzamento das raças dachshund e terrier, desde que ele tinha seis semanas. Sua mulher Lynn, de 53, guarda um certificado que comprova a idade do animal.

Jones afirmou que, quando descobriu que “Chanel” tinha morrido e era o mais velho do mundo, pensou que “Otto” poderia ficar com o título de cão vivo mais velho do mundo.

Os proprietários Lynn e Peter Jones atribuem a longevidade de seu animal de estimação a três fatores: muito amor, comida boa e check-ups regulares em clínicas veterinárias.

Após a morte de Chanel, de 21 anos de idade, que era considerado pelo Guinness, livro dos recordes, como o cão mais velho do mundo, três cachorros reivindicam o título vago. Os donos de dois dos cães alegam, inclusive, que seus animais são mais velhos que Chanel.

Enquanto as informações não são confirmadas, a vantagem é da cadela Penny, que, segundo sua dona, tem 25 anos. Outro candidato é Dik, que teria 23 anos. Na Inglaterra, os jornais noticiaram que Otto, com 20 anos e seis meses, poderia ser o novo recordista.

Foto: AFP

A cadela ‘Penny’ tem 25 anos de idade, segundo Verena Wulf, proprietária do animal. Ela vive na cidade alemã de Ronsberg. (Foto: AFP)

Foto: Reprodução/Corriere

O casal italiano Celeste e Giuseppina Suardi, que mora em Milão, diz que seu cão de estimação ‘Dik’ tem 23 anos de idade. Segundo o jornal ‘Corriere della Sera’, o animal nasceu em 25 de abril de 1986 e o casal conta com um certificado assinado pelo veterinário Roberto Germani que comprova a idade. (Foto: Reprodução/Corriere)

Foto: Reprodução/Daily Telegraph

Outro concorrente é o cão ‘Otto’, que tem 20 anos e seis meses de idade, segundo reportagem do jornal inglês ‘Daily Telegraph’. O proprietário Peter Jones, de 68 anos, disse que sua mulher tem um certificado que comprova a idade do animal. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)

Fonte: G1


Assuntos Relacionados:


? Cão mais velho do mundo segundo o Guinness morre aos 21 anos nos EUA

? Cão de 24 anos, o mais velho do mundo

? Fóssil encontrado pode pertencer ao mais antigo cão doméstico

? Filhote na Área!!! Como acabar com o ciúmes do cão mais velho.

? Cachorro de 111 quilos e cerca de 2 metros pode ser o maior do mundo

? Aprenda a adestrar seu cachorro

? O cão mais orelhudo do mundo

? As 10 raças de cachorros mais altas do mundo



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

 

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.