Cocker Spaniel Americano


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Indicação: companhia
Ambiente: dentro ou fora de casa
Compatibilidade: pessoas adultas, crianças não muito pequenas e idosos
Aparência geral: cão de porte pequeno a médio, sensível a variações de temperaturas bruscas, oferecer bom alimento (rações de boa qualidade)
Temperamento: brincalhão, temperamental, não gosta de ser irritado ou de brincadeiras bruscas. Acostumar com banhos e com tosa desde pequenos
Tamanho: 36-39 cm para machos e 34-36 cm para fêmeas
Pelo: denso, liso, leve, com comprimento
Cores: preto, chocolate, vermelho, creme, preto e canela, particolores, e tricolores

Esta raça tem sua origem nos Estados Unidos. Seu temperamento é mais calmo e tranqüilo que o inglês, porém é mais temperamental tendo flutuações de temperamento, não é recomendado para pessoas muito agitadas. Seu pelo exige banho e tosa com certa freqüencia para caracterizar a raça.

Origem

A história do Cocker Spaniel Americano confundiu-se com a do Cocker Spaniel Inglês até o final do Século XX, mas a partir daí teve evolução própria. A raça surgiu, oficialmente, em 1946, mas desde 1880 criadores americanos e canadenses buscavam exemplares diferentes dos cockers tradicionais. Nos EUA é chamado simplesmente de Cocker Spaniel e é a 4ª raça mais registrada. Os Spaniels são cães de caça com ancestrais de provável origem egípcia, desenvolvidos na Península Ibérica. Entraram na América acompanhando imigrantes desde 1620 e por importações no Século XX. Tornaram-se apreciados pela habilidade de “levantar” aves para o caçador, por sua disposição e capacidade de adentrar terrenos com vegetação de difícil acesso, velocidade em campo aberto e agilidade ao nadar.

Temperamento

O Cocker Americano é um cão extremamente alegre, carinhoso, equilibrado, sem nenhuma timidez. Ativo, dócil, amigável, afetuoso, extrovertido e sociável, um tanto quanto preguiçoso, muito comilão e principalmente companheiro. É o melhor amigo que qualquer um poderia desejar, não largando o seu dono por nada deste mundo. Trata-se de uma raça bem resistente, raramente ficando doente. Os cuidados maiores são com a pelagem, que necessita uma tosa mensal e banhos semanais. Embora muito peludos, não soltam muito pêlo. Vive muito bem em apartamentos.

Diferenças

É confundido com uma certa freqüência com o Cocker Inglês, apesar de ter diferenças bem marcantes.A criação americana voltou-se para a caça em pântanos, conferindo-lhe um porte menor, mais prático para o transporte em barcos. Para nadar com mais eficiência as patas aumentaram para se obter maior empuxo e o focinho foi encurtado e tornou-se levemente “arrebitado” visando diminuir o esforço ao carregar a presa abocanhada. A pelagem apresentou-se mais longa e densa. (principalmente nas patas e barriga) Resultou assim bastante diferente do Inglês, desenvolvido em paralelo na Inglaterra para a caça a pé, em terreno mais firme.Tantas foram as mudanças que, em 1936, o American Kennel Club considerou-os variedades diferentes e reconheceu-os como raças diversas em 1946. Sua farta pelagem e conformação apropriada ao show o tornaram um cão de grande sucesso nas exposições de beleza. Também diferem no temperamento, sendo mais sossegado que os seus “primos”


Assuntos Relacionados:


? Ranking das raças de cães mais inteligentes e fáceis de adestrar do mundo

? Todas as raças de cães da letra A – Z

? Cães e gatos no cinema

? Catarata

? Claudia Jimenez ganha cachorrinho fofo de Miguel Falabella

? Cão é resgatado após 4 meses abandonado em ilha do Pacífico

? Americano opera o próprio cão e caso vai parar na polícia

? Cocker Spaniel Inglês



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

1 Comment

  1. […] Cocker spaniel americano […]

Escrever comentário:


+ 6 = 7

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.