Com 23 filhotes entregues, feira passa dos 500 animais adotados este ano


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1292

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1292

 

A última feira de adoção de filhotes do Canil Municipal deste ano, realizada nesta quinta-feira (29), na Praça José Bonifácio, em Piracicaba, conseguiu encontrar novos lares para 11 cães e 12 gatos. Apenas um gatinho que participou do evento voltou para o Canil sem um dono. No total, a feira promoveu 500 adoções em 2011.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Eliane de Carvalho Silva, a entidade recebeu neste ano 1,3 mil solicitações para recolhimento, sendo 914 cães e 386 gatos. Dos 500 adotados, 80% são cães. “É um número bom e há uma aceitação maior para filhotes”, conta.

“Nós temos 57 baias de abrigo e outras oito para animais que passaram por algum tipo de cirurgia. O ideal é que cada baia aloje um animal, mas como hoje temos 92 animais acolhidos, isso fica inviável”, explica Eliane.

Vinícius Barreto Cunha Caldeira, de 7 anos (foto acima), escolheu uma gata. “Ela vai se chamar Nina”, conta o garoto. Mas admite que será a avó quem cuidará do animal e que ele será responsável por ela apenas aos finais de semana.

Já o operador de máquinas Claudinei Siqueira, de 36 anos, e seu filho Carlos Henrique Almeida Siqueira, de 14 anos, adotaram uma cadela, Princesa, de quatro meses. O jovem conta que no sítio onde moram já vive um cachorro macho que possivelmente fará par com Princesa. “Só não teremos filhotes, já que ela veio castrada”, alerta.

Segundo a médica veterinária Rafaela Rielli Pennacchi todos os animais que são colocados para adoção estão saudáveis. “Eles são vacinados, vermifugados e chipados”, conta.

“E para adotar é fácil, só precisa ter em mãos um comprovante de residência, CPF e RG”, complementa a veterinária.

No site do Centro de Zoonoses de Piracicaba tem fotos, informações de como adotar e dos cuidados com os animais. “Quem tem interesse em adotar animais adultos, tem que vir até o Canil, pois eles têm que ser transportados de forma correta”, esclarece Eliane.

Serviço 
Centro de Controle de Zoonoses – Canil Municipal
Fone: 3427-2721
Endereço: Rua dos Mandis s/n – Jupiá
Site:http://www.zoonoses.piracicaba.sp.gov.br/site


Assuntos Relacionados:


? Filhotes sobreviventes das chuvas são adotados no Rio

? Mais de 30 cães são adotados para trabalho como guia

? China: Uso de cães e gatos na alimentação pode estar à beira do fim

? Filhotes deixados na neve ilustram campanha contra abandono de cães após Natal

? Fantasias bizarras para cães

? Cagia (Beja): Campanha de Natal para adopção de cães

? Sorvete para cachorro é uma das atrações da Fenapet

? Dia Internacional do Cão-guia, em 27 de abril



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Escrever comentário:


+ 4 = 7

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.