Especial de Férias: viajando com o gato


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Vai viajar nessas férias e o seu gatinho vai te acompanhar? Preparamos algumas dicas para que vocês se divirtam muito.

Em primeiro lugar, faça uma consulta com o veterinário. Verifique o estado de saúde do bichano, deixe as vacinas em dia e peça a ele um atestado de saúde. O atestado de saúde tem validade de 3 dias e a vacina anti-rábica deve ser aplicada com no mínimo 30 dias antes da data da viagem.

Vai viajar de carro? Primeiramente, seu gato deve acostumar a sair de carro. Sempre que possível, leve-o com você em trajetos curtos, assim quando for para ele passar mais tempo já estará adaptado.

O felino também deve viajar com segurança, nunca o deixe solto no carro. Leve-o na caixinha de transporte, evitando assim um acidente caso ele pule em você ou tente sair pela janela, garantindo a sua segurança e a dele também. A caixa deve deixar seu animal confortável. Ela deve ser arejada, para que ele fique tranqüilo durante o trajeto. Ele deve ser acostumado a usar a caixa antes de viajar também. Mesmo gatos muito tranquilos podem ficar estressado em ambientes diferentes.

Faça algumas pausas durante o caminho. Se de ele o gato sair um pouco do carro, use sempre use uma coleira para que ele não tente fugir, e não se esqueça de deixar o bichano devidamente identificado com uma plaquinha na coleira constando seu telefone, para o caso de ele se perder. Procure paradas onde animais são bem vindos, leve uma tampa de caixa de papelão caso ele precise usar o banheiro e ofereça água durante as paradas.

Vai viajar de avião? Verifique com antecedência com a companhia aérea sobre as regras de como transportar seu gatinho: se ele pode ir com você na cabine ou se ele terá que ir no bagageiro, qual a documentação necessária para a viagem como carteira de vacinação, atestado de saúde, etc. Algumas empresas também têm regras com relação ao tamanho da caixa de transporte. Lembre-s,e de além de deixar o seu gato identificado, também identificar a caixa de transporte dele. Coloque seu nome, endereço, telefones de contato, cidade, estado, e algum telefone de emergência de algum amigo ou familiar.

Viajando de carro ou de avião não importa, faça as malas do bichano também! Não se esqueça de levar o pote para água e comida, os brinquedos que ele gosta, a ração e guloseimas. Leve também o atestado de saúde e a carteirinha de vacinação.

Tente não dar comida para o felino seis horas antes da viagem, para evitar enjôos. Caso seja necessário, somente o médico veterinário deve fazer a aplicação de algum tranquilizante. Nunca medique nenhum animal por conta própria!

Se a viagem for para o exterior é necessário ir ao Ministério da Agricultura retirar um Certificado Zoo Sanitário Internacional e consultar no consulado do país de destino a respeiro das exigências necessárias para a entrada do animal no local.

Boa viagem!!!

Texto: Malu Araujo (Adestradora da Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido


Assuntos Relacionados:


? Jogo – Tente cercar o gato

? Gato disca telefone de emergência e polícia invade casa na Inglaterra

? Gato dá à luz ao que parece ser um cachorro

? Conheça o gato do Batman

? Por que a gata grita tanto quando está cruzando?

? Gato salva mulher grávida de gêmeos de incêndio nos EUA

? Especial de Férias: cuidados com o cão no verão

? Gato metido a cachorro ataca carteiros



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Escrever comentário:


8 + = 11

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.