Fóssil encontrado pode pertencer ao mais antigo cão doméstico


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Fragmentos do crânio e das mandíbulas do fóssil foram encontrados em 1873, após investigações na caverna de Kesslerloch, norte da Suiça, mas só foram analisados nos últimos anos por pesquisadores da Universidade de Tübingen, na Alemanha.

Devido as mandíbulas serem menor para comparadas com restos ósseos dos lobos descobertos na mesma caverna, pesquisadores comprovaram que o fóssil tratava-se de um cachorro doméstico que viveu há mais de 14 mil anos. Confirmando assim a tese que a domesticação do cão supera os 14 mil anos.

A investigação da década de 1870 não se mostrou muito bem sucedida. “Eles não perceberam que era um cão, porque a arqueologia da época não era tão avançada( …).  Eles nem sequer pensaram que os povos da idade da pedra já tinham cães domésticos”, informa Hannes Napierala, um dos paleontólogos da Universidade de Tübingen.

Embora seja possível a teoria que os cães tenham surgido na China, sua domesticação pode ter ocorrido em diversas partes do mundo.

Para Napierala, o achado é o mais antigo vestígio da existência do melhor amigo do homem.
“Isso realmente nos diz que 14 mil anos antes de hoje, os cães foram claramente muito bem domesticados.”, comenta ele.


Assuntos Relacionados:


? Gata mais alta do mundo tem quase meio metro

? Cachorro sugado por ventania voa 32km e escapa vivo

? Cão reaparece dez anos depois e a 2 mil km de distância

? 5 raças de felinos que você nunca ouviu falar

? Filhote de pit bull encontrado queimado em Jaguariúna (SP) é disputado para adoção

? Airedale terrier

? Nomes Irlandeses para cães e gatos.

? Concurso de beleza felina tem gato sem pêlos e “mini-leopardos”



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

 

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.