Não dê ossos para seu cão!


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1292

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1292

cao_osso

Quando estamos comendo é só olhar para o lado e ver aqueles olhos pidões, muitos não resistem em dar algo para seu cão comer e quando fazem churrasco em casa, acham normal dar um osso para ele participar da festa.

Já briguei muito em casa por causa disso. Eles ficam ainda mais agitados se sentem o cheiro de frango. Porém, é necessário resistir ao jeitinho do bichinho, pois é possível oferecer a carne do frango (sem gordura), sem exageros, mas nunca o osso de galinha que pode trazer graves problemas para o animal ou até a morte.

O osso pode soltar lascas que podem causar perfurações no intestino dos cães. É importante estimular o hábito de roer nos cães, considerado muito saudável para suprir algumas de suas necessidades de vitaminas e cálcio.

Entretanto, é melhor dar ossos apropriados para animais que podem ser encontrados em lojas especializadas. A mesma dica vale para costelas de porco e palitos de churrasco. Eles podem se quebrar facilmente e causar perfurações. Se isso acontecer, o cãozinho pode sofrer com infecções, hemorragias e outros problemas.

Além dos ossos próprios, acostume-o com verduras e frutas (nada ácidas) que é muito mais saudável. Uma dica de uma veterinária é dar um ovo bem cozido por semana misturada na ração.

Eles amam!!!

Nunca  ofereça osso de galinha para o seu cão!

Não tem nada pior do que ver o seu cãozinho pedindo comida, com aquela carinha que não tem como resistir. Eles ficam ainda mais agitados se sentem o cheiro de frango. Porém, é necessário resistir ao jeitinho do bichinho, pois é possível oferecer a carne do frango, sem exageros, mas nunca o osso de galinha que pode trazer graves problemas para o animal ou até a morte. O osso pode soltar lascas que podem causar perfurações no intestino dos cães. É importante estimular o hábito de roer nos cães, considerado muito saudável para suprir algumas de suas necessidades de vitaminas e cálcio. Entretanto, é melhor dar ossos apropriados para animais que podem ser encontrados em lojas especializadas. A mesma dica vale para costelas de porco e palitos de churrasco. Eles podem se quebrar facilmente e causar perfurações. Se isso acontecer, o cãozinho pode sofrer com infecções, hemorragias e outros problemas relacionados.


Assuntos Relacionados:


? Fóssil encontrado pode pertencer ao mais antigo cão doméstico

? Melhor alimentação

? American Staffordshire Terrier

? Mercado Pet movimenta R$ 9 bilhões por ano no Brasil

? Akita Inu

? Bull Terrier

? Doberman

? Homem casa com seu cachorro na Austrália



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

 

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.