O bilionário mercado de bichos de estimação


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

O Brasil é o segundo mercado do mundo em população de cães e gatos

Um mercado que movimenta R$ 9 bilhões por ano no Brasil, possui cerca de 80 milhões de clientes em potencial e que tem meta de crescimento acima do que é esperado para a economia do País. Estes são os números que representam a força do setor voltado para os cuidados com animais de estimação, o mercado pet.

O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em número de cães e gatos, com 48 milhões de animais, sendo 32 milhões de cachorros e 16 milhões de felinos. Fica atrás apenas dos Estados Unidos.

Ainda existem 19,5 milhões de pássaros 7,5 milhões de peixes e mais dois milhões compostos por outros bichos de companhia. Os dados são da Associação Nacional de Fabricantes de Alimento para Animais de Estimação (Anfal).
O País também é o segundo em volume de produção e o sétimo em faturamento. De acordo com a Anfal, hoje, os alimentos industrializados têm um abastecimento de 1,78 milhão de toneladas, o que representa apenas 43,32% da demanda total de alimentos.

Ceará
A perspectiva para 2009 é de que o mercado cresça pelo menos 3%, mesmo com as dificuldades geradas pela recessão mundial. O Ceará não está de fora e a cada dia aumenta o número de clínicas e lojas especializadas em produtos e serviços para a bicharada.

Existem ofertas das mais tradicionais, como banho e tosa, às sofisticadas, que vão desde tratamentos de acupuntura e cosmética, a até avançados serviços de cardiologia, nefrologia, oftalmologia, entre outros.

“Aconteceu uma revolução importante. O cão saiu do quintal das residências para as camas dos donos. Hoje os cuidados com os animais são os mesmos que se têm com humanos e a medicina veterinária acompanhou este progresso”, explicou o médico veterinário e proprietário de pet shops, Luiz Pereira.

Sua loja, a Pet From Ipanema, uma alusão à consagrada música “Garota de Ipanema”, de Tom e Vinícius, é considerada, no Rio de Janeiro, a pet das estrelas. Lá passaram, ou passam, os animais de personalidades como do jornalista Roberto Marinho, da apresentadora Ana Maria Braga e do ator Bruno Gagliasso, entre outros. “O Ceará é uma das minhas metas para instalar franquias. Já estamos em fase de estudo com alguns parceiros”, revelou.

Quando o assunto é novidades em produtos, o mercado também é amplo. São mimos, perfumaria, brinquedos e até jóias. Parece futilidade. Mas vai dizer isto para os donos?

A dona da loja Pet Point, no bairro Meireles, Kátia Maranhão, diz que busca trabalhar o sentimento dos cachorros e isso passa por um bom tratamento.

NÚMEROS

64% – FOI O VALOR GASTO COM ALIMENTOS EM 2008

21% – VALOR GASTO COM O SETOR DE SERVIÇO

9% – GASTOS COM EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS

Fonte: O Povo on line

Assuntos Relacionados:


? Mercado de animais de estimação na China ignora a crise

? Mercado Pet movimenta R$ 9 bilhões por ano no Brasil

? Sorvete para cachorro é uma das atrações da Fenapet

? Passear com cachorro vira profissão em SP

? Famílias recebem animais como filhos

? Bichos de estimação inspiram belas músicas

? Plano de Saúde Animal é a nova sensação do mundo pet

? Cachorros precisam de cuidados no inverno



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Escrever comentário:


4 + = 8

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.