O filme “Sempre ao Seu Lado” explora a fidelidade canina


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Richard Gere e Joan Allen estrelam o drama Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog’s Story, EUA, 2009), hoje às 14h no Maior Idade Ama Clássicos. Dirigido por Lasse Hallström mostra a fidelidade de um filhote de Akita a seu dono.

O filme aposta na simpatia natural despertada por bichos de estimação, e faz a versão hollywoodiana do filme japonês “Hachiko Monogatari” (1987). Este, por sua vez, se baseia na história real de um Akita que esperava por seu dono na estação de trem mesmo depois que ele havia morrido.

Na versão americana, o professor universitário Parker (Gere) encontra um Akita numa estação de trem e decide adotá-lo, contrariando sua mulher (Allen). O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. O cão passa a ir à estação todo dia para ver seu dono ir e voltar do trabalho.

O longa é uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão no início do século. Hachiko é o nome de um cachorro da raça Akita que ficou famoso em todo o país depois que apareceu em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono, um professor da Universidade de Tóquio.

Todos os dias Hachiko acompanhava seu amigo até a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa. A história deste cachorro virou uma lenda no Japão e foi usada em escolas e casas para ensinar às crianças a importância da lealdade entre amigos.

Serviu também para despertar no país uma onda de criação de Akitas, raça pura japonesa que estava cada vez menos popular. Há hoje na estação de Shibuya uma estátua de Hachiko, no lugar onde ele ficava esperando seu dono voltar


Assuntos Relacionados:


? “Sempre ao Seu Lado” tenta repetir “Marley e Eu”

? Filme: “Sempre ao seu Lado” a história de Hachiko Monogatari

? Cães e gatos no cinema

? Dia Internacional do Cão-guia, em 27 de abril

? Claudia Jimenez ganha cachorrinho fofo de Miguel Falabella

? Casa limpa, cachorro saudável

? Cadela dá à luz 15 filhotes no interior da China

? Cães-guia: confiar cegamente os passos a amigos de quatro patas



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

1 Comment

  1. Kamila disse:

    eu adorei esse filme

Escrever comentário:


9 + = 12

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.