Os cães reconhecem seus irmãos?


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Apesar de conviver com os irmãos de uma mesma ninhada por várias semanas na barriga da mãe e na fase da amamentação, um cachorro não consegue reconhecer um irmão se encontrá-lo depois de separado de sua família.

Isso não significa, no entanto, que o irmão, com o tempo, se transforme num indivíduo totalmente estranho para um cão, de acordo com o professor Luciano Mendes Castanho, da Faculdade de Ciências Biológicas da PUC/SP.

Mesmo depois de anos, esse animais são capazes de saber, por meio do olfato, se um outro cão é membro de sua família, mas sem distinguir se uma cadela é mãe ou irmã, por exemplo. “No caso dos cachorros é possível supor que, durante os primeiros dias de vida, os filhotes de uma ninhada memorizem os cheiros da mãe e de seus irmãos e irmãs”, diz.

Essa capacidade está presente em várias espécies de animais, explica o professor, e tem o objetivo de evitar o acasalamento entre parentes próximos, que podem resultar no nascimento de filhotes com problemas genéticos.

Fonte: Terra


Assuntos Relacionados:


? Pets podem ser uma opção para o Dia das Crianças

? ‘Cachorreiras’ lutam para manter abrigo para cães abandonados

? Cadela tem 18 filhotes nos EUA

? Um terço das mulheres casadas conversa mais com o cachorro do que com os maridos

? Cachorro sobrevive 16 dias preso em toca de coelho no Reino Unido

? Cão mais velho do mundo segundo o Guinness morre aos 21 anos nos EUA

? Creche para cachorros é novidade em São Paulo

? Levar um “beijo” de seu cão não faz mal



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Escrever comentário:


9 + 3 =

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.