Pinscher


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 992

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 992

O pinscher miniatura é uma raça de cão de porte pequeno, esbelta, com pelagem curta e densa. As cores são sólidas em várias tonalidades de marrom, e preto com marcas marrons bem nítidas nas maçãs do rosto, focinho, acima dos olhos, no queixo e garganta, nos dois lados do antepeito, metatarso, pernas dianteiras, patas, face interna das pernas traseiras e na região anal.

Morfologicamente, são cães semelhantes ao Dobermann, tendo ancestrais em comum, mas não sendo uma miniatura desta raça, como muitos pensam. O Pinscher tem somente um padrão de tamanho definido oficialmente : que é de 25 a 30 cm de altura, da cernelha (região onde as espáduas se encontram) ao chão. Quando ele ultrapassa 30 cm de altura, ou quando não atinge 25 cm, está fora dos padrões, o que pode desclassificá-lo para competições. A cabeça do pinscher também é menos alongada, e as orelhas são proporcionalmente maiores. É a menor raça de guarda classificada pela Federação Cinológica Internacional.

Curiosidade:

Apesar do tamanho reduzido o Pinscher Miniatura é classificado pela Federação Cinológica Internacional como um cão de guarda. Em exposição neste tipo de segmento ele desfila ao lado de Dobermanns, Rottwelers, Boxes, etc.

Criação e longevidade

Alguns criadores optam por cortar parte das orelhas e o rabo desses cães ainda filhotes, prática cada vez mais condenada em todo o mundo, exceto Estados Unidos. A cirurgia estética em cães já é proibida em alguns países. Em boas condições de criação, são bastante longevos, não raro ultrapassando os 15 anos de vida.
As crias usualmente variam de 3 a 6 filhotes.

Os pinschers, por serem pequenos, são uma opção comum para moradores de apartamentos. São inteligentes e leais, embora tenham o instinto de cão de guarda e apresentem a tendência a latir para estranhos. É necessário o cuidado na convivência com crianças, pelo tamanho reduzido do animal, acidentes podendo acontecer pelo contato brusco ou brincadeiras não supervisionadas. Os Pinschers precisam ser acostumados com outros cães para evitar brigas, pois não obstante o tamanho reduzido e a pouca força física, poderão atacar animais muito maiores.

Têm tendência a obesidade, precisando de alimentação balanceada e controlada. Outra fragilidade é a propensão a acidentes pela ousadia combinada ao tamanho reduzido, devendo ser tomado cuidado com quedas. De maneira geral a raça é dotada de uma boa saúde e inteligência notável.


Assuntos Relacionados:


? Ranking das raças de cães mais inteligentes e fáceis de adestrar do mundo

? Affenpinscher

? As 10 raças de cães mais perigosas do mundo – Características e curiosidades

? Vira-lata de três patas desbanca cães de raça em concurso de fantasias em SP

? Todas as raças de cães da letra A – Z

? Doberman

? Esporte pra cachorro, conheça os campeões do Brasileiro de Agility

? Schnauzer miniatura



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

25 Comments

  1. elizabete de jesus da silva disse:

    eu gosto tanto dos pinscher aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,,,,,,, que foofoooooo n0

  2. heric disse:

    eu tenho e Ê iritante

  3. sandra e antonia disse:

    A GENTE TA VENDO OS CACHORRINHOS E AMANDO, TEMOM UM PINCHER, É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO, É NOSSO AMOR ETERNO, É MEU FILHO QUERIDO, O NOME DELE É NEM. AMAMOS MUITOOOOOOOOOOOOO ESSES SERES

  4. ANA disse:

    SE O SEU CACHORRO PINSCHER FOR IRRITANTE É POR FALTA DE INSTRUÇÃO DO DONO. PROCURE AJUDA POIS É NECESSÁRIO REEDUCÁ-LO COM RESPEITO E CARINHO.

  5. Elisete disse:

    Tenho um, chama-se Bambino, ele é muito fofo e só late se estiver acontecendo algo, é muito educado. è o bebe de casa….

  6. laisa gabriela disse:

    eu tenho dois casais são uns amores ????

  7. Louise disse:

    Eu tenho uma, ele é muito fofa, mais muito sapeca, vive fazendo bagunça, e é um animal muito carente de carinho…^^

  8. gisele marcia disse:

    A minha Gigi,”foi embora,era uma pentelhinha adoravel,estou procurando outra para dar o mesmo amor……..

  9. mercia disse:

    eu tinha uma pinscher o nome dela era safira mais morreu, era muito linda minha filhinha.. vou comprar outro da mesma raça eles são muito fofos!!!!

  10. Maria Clara disse:

    Eu tenho um Pinscher, o nome dele é Escuby. Ele é lindo e super amigo… Vocês tem que ver! Ele é muuuuuuito fofo.. muito fofo mesmo! :D

  11. Maria Clara disse:

    Pinscher é uma raça linda demais!!!

  12. Vannilda disse:

    Eu não gosto de cães, mas espero me acostumar a esse cãozinho porcausa de minha filha que ganhou um de presente do pai e está toda boba, cuidando dele como se fosse um bebê. rsrs

  13. manuel silva disse:

    tenho uma pinxar muito fofa e querida é o brinquedo da esposa e chama se margarida

  14. Ron Tedwater disse:

    Really nice post,thank you cna training

  15. Nilcéia disse:

    Eles são muito amorosos, um docê!!
    estou muuuuuito triste, acabei de perder minha neguinha, ela era nosso xodó!!!

  16. Lucilia disse:

    Eu adoro eles, gostária de ter um, mais não tenho dinheiro para comprar. Se eu podesse teria o menor. Se alguém quizer me dá um, vou ser eternamente grata!

  17. Lucilia disse:

    Eu queria ter um, de perferencia o menor, mais não tenho dinheiro, se alguém souber de algum, que alguém esteje doando me de um toque!

  18. maria andros disse:

    Really nice post,thank you, best website ever

  19. maria andros disse:

    Really nice post,thank you

  20. Adriana disse:

    Eu adoraria ter um tb,mas queria daqueles menores e marron mas sao caros nao é!Eu amo animal,gosto muito de mimar os bichos rsrs

  21. luan disse:

    EU TENHO UM PINCHER ELA E MUITO RETADA

  22. vanessa santos a. de oliveira disse:

    como faço pra ensinar minha cadelinha que so tem 3 meses pra fazer suas nescessidades?

  23. JULIA SOUZA CALIXTO CALIL disse:

    aiiiii o meu pincher e muito fofo ele e igual a esse primeiroooooo q lindossss =)

  24. lais disse:

    eu tenho uma ela e muito linda e fofa

Escrever comentário:


7 + 4 =

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.