São Bernardo


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Indicação: companhia e guarda
Ambiente: fora de casa, com bastante espaço para exercício
Compatibilidade: crianças com mais idade, pessoas adultas

Aparência geral: gigante, cão inteligente, com muita força
Tamanho: 80cm
Pelo: curto ou longo
Cores: tricolor

É originário dos Alpes. Seu grande porte é o seu maior atrativo além da sua aparência de bonachão. Seu comportamento é sempre alegre, estabanado e calmo, não deve ser agressivo. É muito preguiçoso, dorme a maior parte do dia, e necessita de uma dieta equilibrada para não engordar. O espaço é relativo se o futuro proprietário se dispor a caminhar com seu grande amigo. Deve se tomar cuidado com o calor excessivo, pois sua pele é muito sensível e ele perde muito peso nas épocas do ano mais quentes. É indicado adestramento para que ele aprenda a andar sem puxar na coleira desde pequeno , porque se não ele costuma levar o dono para passear.

São-bernardo é uma raça de cães natural dos Alpes. Foi originalmente cruzado para ser um cão de trabalho e de resgate. São conhecidos pela sua lealdade e vigilância, sendo tolerante com crianças e animais. Por causa dessas características, se tornou um cão de família. Também podem ser bons cães de guarda pois seu tamanho pode intimidar estranhos, ainda que seu temperamento é dócil.

Aparência

Um macho totalmente crescido pesa entre 68 à 90 kg, mas alguns exemplares passam e muito dos 100 kg. Existem duas variedades de São-bernardo: a variedade de pêlo curto e a de pêlo comprido. As duas variedades são de grande dimensão; o corpo é possante, vigoroso, musculoso e harmónico; a cabeça é imponente e a expressão facial em estado de alerta.

Cuidados e saúde

O são-bernardo, como qualquer animal de estimação, necessita de cuidados de saúde básicos. Desde cedo devemos habituar os nossos amigos a serem escovados (1 a – Displasia da anca e do cotovelo – Torção e dilatação gástrica – Dermatites húmidas

História

Filhote de são-bernardo

O Albergue, no cimo do Passo do Grande São Bernardo, a 2469 m de altitude, foi fundado no século XI, para oferecer refúgio aos viajantes e peregrinos. A partir da metade do século XVII, os monges do Albergue, muniram-se de cães grandes, do tipo de cão de montanha, destinados a guarda e defesa. A presença de cães no Albergue do Grande São Bernardo é confirmada por documentos iconográficos que datam de 1695 e por uma nota nas actas do Albergue, do ano de 1707. Desde então, esses cães foram utilizados para acompanhar os viajantes, e sobretudo, para encontrar e salvar aqueles que se perdiam na neve e no nevoeiro. As crónicas, publicadas em numerosas línguas, sobre o modo como estes cães salvaram um grande número de vidas humanas da morte branca, e dos testemunhos de soldados que em 1800, atravessavam o Passo com o exército de Napoleão Bonaparte, espalharam no século XIX a fama do cão de São Bernardo por toda a Europa. O cão mais famoso a salvar pessoas foi o lendário Barry, que se tem notícia de ter salvo 40 vidas humanas. Existe um monumento à Barry em Cimetière des Chiens, e seu corpo está preservado no Museu de História Natural em Berna.

Os ancestrais diretos do Cão de São Bernardo foram os grandes cães das quintas, muito difundidos entre os lavradores da região. Após algumas gerações, através de uma criação sistemática no sentido da procura de um tipo ideal, criou-se a raça actual. Em 1847, Henrick Schumaker de Holligen, perto de Berna, foi o primeiro a estabelecer os documentos genealógicos para os seus cães. O livro de origens Suíço, foi criado em Fevereiro de 1884. O primeiro cão a ser inscrito neste Registo Nacional foi o Cão de São Bernardo com o nome de “Léon”; as 28 inscrições seguintes dizem igualmente respeito a Cães de São Bernardo. O Clube Suíço do Cão de São Bernardo foi fundado em Basileia em 15 de Março de 1884. Na ocasião de um Congresso Cinológico Internacional, em 2 de Junho de 1887, o Cão de São Bernardo foi oficialmente reconhecido como raça de origem Suíça e o Standard declarado como obrigatório. A partir dessa data o Cão de São Bernardo foi declarado como Cão Nacional da Suíça. Em Portugal existem actualmente dois clubes de Raça, o Clube Português do Cão de São Bernardo e a Associação Portuguesa de Amigos do Cão de São Bernardo. No Brasil há diversas linhas de sangue, sendo que as mais se destacam são a Americana e a Italiana, em 2006 foi criado o primeiro clube da raça no país o Clube do São Bernardo do Estado de São Paulo.


Assuntos Relacionados:


? As 10 raças de cachorros mais altas do mundo

? Concurso de beleza felina tem gato sem pêlos e “mini-leopardos”

? Qual o cachorro ideal para apartamento?

? Bonitão, dócil e lindo, espera por você. Não demora.

? Qual o cachorro ideal para apartamento?

? Cachorro assiste a mais um dia de temporal em SP, desta vez sem cair no rio

? Ranking das raças de cães mais inteligentes e fáceis de adestrar do mundo

? Pit bulls encalham nas filas de adoção



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

1 Comment

Escrever comentário:


6 + 5 =

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.