Seu animal de estimação tem que passar por check-ups periódicos


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1290

A saúde de animais deve ser monitorada desde filhotes por um veterinário. Inicialmente, eles devem passar por uma avaliação pediátrica, onde o especialista orientes forma de manejo, higiene e manutenção da saúde do animalzinho. No decorrer de sua vida, como qualquer ser humano, os animais devem passar por exames periódicos, pois só dessa forma será possível detectar antecipadamente doenças cardíacas, ósseas, câncer e uma série de outras enfermidades que podem ser tratadas sem maiores riscos, ao contrário de quando o tratamento é tardio.

Os animais também envelhecem e muitas doenças podem aparecer. O diagnóstico precoce é garantia de manutenção de qualidade de vida em certas doenças, igual ao seres humanos, pois cães também têm diabetes, doenças cardíacas, hipertensão.

Alguns fatores como raça, tamanho e predisposição interferem na frequência com que deve ser realizada a avaliação médica periódica. Os cães de pequeno e médio porte, assim como os gatos, devem passar por check-ups a partir dos 7 anos. Já os animais de porte grande ou gigante como por exemplo, cães das raças Dogue Alemão, Fila e Mastife, devem iniciar os check-ups a partir dos 5 anos. Essa diferença existe devido à menor expectativa de vida dos cães de raças consideradas grandes e gigantes, ou seja, acima de 40Kg.

Algumas raças são mais predispostas a algumas doenças, dessa forma o tutor deve ser orientado pelo criador ou veterinário ou mesmo através de pesquisa própria antes de adquirir um animal. Assim poderá fazer o acompanhamento e observar o animal desde a fase inicial de seu desenvolvimento.

Janeiro 2011 ~ Canil MadjarofCanil Madjarof


Assuntos Relacionados:


? Cão de quase 21 anos é coroado o mais velho do mundo

? Britânica se descuida e cão engole a chave do carro

? Ajude o seu pet a passar bem o verão, evite a micose

? Um vôo animal

? Titã: cão que foi enterrado vivo está bem e vai passar Natal com veterinária

? Como acabar com as pulgas?

? Cão é suspeito de comer US$ 1.200 deixados em envelope

? Pintinhos coloridos são vendidos por R$ 0,15 nas Filipinas



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Escrever comentário:


+ 2 = 9

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.