Chow Chow


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 992

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 992

Indicação: companhia
Ambiente: dentro ou fora de casa
Compatibilidade: pessoas adultas, crianças e idosos
Aparência geral: cão de médio porte, com muita resistência física, tem seu ponto fraco na parte digestiva, por isso uma boa ração sem variações bruscas evita problemas
Temperamento: naturalmente quieto, amável, afetuoso. Porém não gosta de tomar banhos, por isso acostume-os desde pequenos
Tamanho: 48-56 cm
Pelo: comprido, denso, abundante
Cores: preto, azul, creme, branco, vermelho e fulvo

Esta raça tem sua origem na China, Ásia, tem na suas características um temperamento calmo, oriental, não é de ficar latindo a toa, não tem odor forte, é muito peludo, e um pêlo denso que necessita de uma certa manutenção com banhos e escovações.

Aparência


Língua roxa incomum do Chow Chow

O Chow Chow é um cão robusto com uma cabeça larga e orelhas pequenas e arrendondadas. A raça tem um pêlo bastante denso, que é ao mesmo tempo liso e resistente. A pele é particularmente grossa ao redor do pescoço, dando a aparência de uma juba. O pêlo pode ser um entre várias cores, incluindo marrom-avermelhado (descrito como “vermelho”), preto, azul, canela, creme(ou branco). Nem todas as variedades de cores são reconhecidas e válidas em todos os países. Indivíduos malhados ou multicoloridos são considerados fora do padrão da raça.

Chow Chows são incomuns por possuírem uma língua preto-azulada e pernas bastante retas que resultam em um andar um tanto empolado.

Temperamento

Normalmente mantido como um cão de companhia, o Chow Chow tem uma reputação de ser uma raça teimosa e independente e às vezes difícil de se treinar. Eles têm a reputação de serem agressivos, podem ser bastante indiferentes com estranhos e muito raramente não se da bem com outros cães.

Os Chow Chows são cães carinhosos devido a esse temperamento, muitas vezes mal interpretado, o Chow Chow, deve desde cedo, assim que liberado pelo veterinário, iniciar um trabalho de sociabilização, onde outras pessoas, cães e mesmo gatos devem fazer parte de seu convívio diário, sendo que no caso de animais, principalmente no início, a convivência deve ser supervisionada. Vale ressaltar que assim como nos seres humanos, cada animal possui seu próprio e único temperamento, que deverá ser sempre levado em consideração.

Os Chow Chows poderiam deixar-se morrer pelos seus donos,mas certamente não irá mostra-lo abertamente, e capaz de sentir tanta saudade deles que pode chegar a ficar muito doente e negar-se a comer se estes se ausentam por muito tempo.

Saúde

Como muitos cães grandes, o Chow Chow tem propensão a displasia da bacia. Também pode ser suscetível à entropia, uma irritação no olho causada por uma anormalidade nas pálpebras, sendo assim necessária uma limpeza diária da região.

O Chow Chow, apesar de ser um cão rústico, necessita de cuidados, principalmente com relação à pelagem, que incluem a escovação rotineira. A escovação deve fazer parte da rotina do cão e seu dono, além de manter o animal com aspecto bonito a escovação regular minimiza o risco de problemas de pele (hot spots), não muito raros na raça.

A alimentação é outro fator essencial para a saúde de seu cão. Alimenta-lo apenas com ração de alta qualidade é um investimento que retornará dividendos em forma de saúde do seu cão. Consulte sempre um veterinário e obtenha informações sobre a ração mais adequada ao seu animal.

História

É um tipo único de cão, pensa-se que é uma das mais antigas raças conhecidas, a raça é originária da Mongólia e não da China,como as pessoas pensam, na invasão da China na mongólia eles se adimiraram com essa raça e pegaram exemplares dessa raça para China Um baixo-relevo de 150 a.C. (durante a Dinastia Han) possui um cão de caça similar em aparência com o Chow Chow. Análises de DNA recentes confirmam que é uma das mais antigas raças de cães.[1] Chow Chows foram originalmente ensinados com o propósito de serem cães de pastoreio, caça, e guarda. A raça também foi usada para puxar trenós e pela carne e pele.

No Tibet o Chow-Chow foi um dos cães prediletos dos monges, ali eram criados nos mosteiros para a guarda, mais tarde o povo Ainú foi o primeiro a valorizar as suas qualidades, foi usado como cão de trenó, guarda de pastoreio, de briga e até de refeição. O nome Chow-Chow deve-se aos habitantes de Cantón, mas não é uma raça autóctone chinesa, segundo estudos provém da Sibéria e foi levado a China pelos tártaros durante as invasões. Até épocas bem recentes o Chow-Chow foi usado na China para guarda e caça, sabemos que a nobreza Chinesa mantinha seus Chows com o máximo conforto servidos por criados que estavam a sua disposição para satisfazer-lhes qualquer necessidade. Na China a carne de Chow-Chow se come como uma iguaria. O hábito de se comer carne de cachorro era, e segue sendo comum na Ásia. Os cães eram alimentados somente de grãos e sacrificavam-se ainda jovens aproveitando também seu pêlo para fazer roupas.

Ainda no começo do século XX os Chows podiam ser vistos na China e seus filhotes sendo vendidos normalmente nos mercados.

Pela política da China de portas fechadas, este cão só foi conhecido no Ocidente somente em torno de 1780, quando alguns marinheiros o levaram de contrabando para a Inglaterra e o exibiram no zoológico de Londres como o cão selvagem Chinês, até que a Rainha Vitória, amante e protetora da raça, levou um exemplar com ela.

Lendas

Conta uma antiga lenda chinesa que quando foi criado o mundo, a um cão, permitiu-se lamber os fragmentos do firmamento caídos na terra ao serem as estrelas colocadas no seu lugar. Esse cão foi o Chow-Chow, é por isso que ele tem a língua azul.


Assuntos Relacionados:


? As 10 raças de cães mais perigosas do mundo – Características e curiosidades

? Ranking das raças de cães mais inteligentes e fáceis de adestrar do mundo

? Shar-Pei

? Todas as raças de cães da letra A – Z



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

7 Comments

  1. Deliane disse:

    Oi Bom dia

    Meu nome e Deliane e quero muito um cachorrinho para dar carinho e amor.

    minha tia tem um desse e seria perfeito para eles ficarem juntos.

    por favor entre em contato comigo. (11) 9715-0192 vivo

    aguardo retorno

  2. Deliane disse:

    Bom Dia entre em contato comigo … por favor quer muito um chow chow…
    aguardo retrono

    meu emai
    deli2006@bol.com.br

    fone: (11) 9715-0192 vivo

  3. According to my investigation, millions of persons all over the world get the business loans at various banks. Thence, there’s great possibilities to get a small business loan in all countries.

  4. Usually, university students do not like the good essay writing, however they still need to show their creative writing technique! Hence, some buy a essay service should be a good helper for custom term papers writing.

  5. essay samples disse:

    I apologize but I can not talk a lot. Hence I should just tell that the custom writing service will aid you with your writing assignment without difficulties.

  6. Murilo disse:

    Comprei um chow chow com 02 meses e não sei que ração compro para ele, alguém pode me ajudar?

Escrever comentário:


9 + = 18

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.