Husky Siberiano: um histórico desta raça apaixonante

Ter um cachorro é uma graça. Um amor incondicional que não pede nada em troca, apenas mais carinho e amor.

É uma relação perfeita e, acredite, que nunca um relacionamento dará tão certo como o seu e do seu cão.

Sabendo dessa paixão pelos peludos de quatro patas, hoje resolvemos falar mais sobre o Husky.

Vários filhotes de Husky, muito lindos.
Vários filhotes de Husky, muito lindos.

Essa raça vem ganhando fãs em diversas partes do mundo e por isso queremos te contar mais sobre ela.

Já pensou em ter um Husky?

Prepare-se para se apaixonar por essa raça! Com certeza, se ainda existe alguma dúvida sobre ter ou não um Husky, ela logo irá acabar. Seu próximo cão já está decidido!

A história da raça

O Husky tem sua origem na Sibéria, há milhares de anos, quando foram especialmente desenvolvidos por um povo que vive na região para puxar trenós, em condições de frio extremo. Sua aparência não se assemelha a um lobo à toa, uma vez que esses animais são aptos a temperaturas baixas e negativas.

Anos depois, em 1887, quando a Rússia ainda dominava o Alasca, estes cães migraram rumo ao Alasca e começaram a se popularizar pelo mundo, e pelo perfil amável da raça isso não foi nada difícil.

Anos mais tarde, a raça ajudou a salvar a população de uma aldeia na área americana, levando medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por um fenômeno natural… Novamente, eles fizeram seu papel de origem.

Por que você tem que ter um Husky?

Um husky em close.

Seu físico permite que seja um animal rápido com movimentos ágeis e corpo compacto, dessa forma ele consegue percorrer grandes distâncias a uma velocidade moderada. A raça é considerada forte e resistente, já que é protegida por uma pelagem densa e “pesada”.

Como deu para perceber, são ideias para viagens de longa distância com cargas e podem suportar temperaturas bem baixas.

Em relação ao comportamento, são animais divertidos, inteligentes e travessos. Essa raça adora correr; por isso, é necessário disponibilizar muito espaço a esse animal, e geralmente eles são criados em casas.

Geralmente, conseguem se dar muito bem com outros cães, são super sociáveis, e isso vale para com os seres humanos também!

Lembre-se de que é uma raça acostumada a viver com outros animais ou humanos, evite deixar ele sozinho para não desenvolver ansiedade.

Os machos podem ter até 60 cm de altura e pesar cerca de 27 kg, enquanto as fêmeas chegam a medir até 56 cm de altura e pesar cerca de 25 kg. As cores da pelagem podem variar desde o branco, vermelho e branco, cinza e branco até ao preto e branco.

Deu para entender que o Husky pode ser o grande companheiro que você estava buscando?
Os donos dessa raça não a trocam por nada e não é à toa que em tão pouco tempo o Husky se espalharam pelo mundo.

Husky é um cachorro carinhoso
Beijo duplo de Husky, muito amor envolvido.

Procure um veterinário de sua confiança ou vá até um petshop e veja como é possível comprar esse novo amiguinho.

Só não se esqueça, ter um cachorro requer muitos cuidados, então cuide dele como alguém que é parte da sua família e, dessa forma, você será recompensado com muito amor e companheirismo diariamente!

Deixe um comentário