Husky siberiano


Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 112 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-content/plugins/sharebar/sharebar.php on line 124 and defined in /home/abcmidia/public_html/portalfilhotes.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 1291

Indicação: companhia
Ambiente: fora de casa
Compatibilidade: pessoas adultas e crianças maiores
Aparência geral: compacto, com bastante pelo, oval, membros firmes e forte, musculatura bem desenvolvida
Temperamento: dócil, ágil, forte, perseverante e muito inteligente
Tamanho: machos de 53 a 60 cm, para fêmeas 51 a 56 cm
Pelo: denso, varia entre medio e longo. Troca de pelo 2 vezes ao ano, normalmente
Cores: branco e castanho/vermelho

Esta raça tem origem no oeste da Sibéria, sua aparência selvagem e forte atrai a maioria das pessoas, outra característica que chama a atenção são os olhos que podem ser de tonalidade azuis, azuis esverdeados, um azul e outro castanho e castanhos. O seu temperamento de ordem, de companherismo, em geral sua origem é de convívio em matilhas, também são atrativos para escolha da raça. Quando filhote exige atenção com vermifugações e vacinações pois tem alta sensibilidade a essas doenças.

O husky siberiano é uma raça antiga de aparência primitiva, ao seu lado tem-se a impressão de estar junto ao elo entre cães e lobos. Esta raça de cães nórdicos destaca-se pela beleza física e pela energia que dispõe.

Aparência

O husky siberiano tipicamente possui uma estrutura física musculosa (“husky” significa “robusto” em inglês[1]), e são fortes comparados a outros cães do mesmo porte.

Eles são cobertos por uma densa camada dupla de pêlo que tem uma variedade de cores e padrões, comumente com pernas e patas brancas, manchas no rosto e a ponta do rabo branca. As cores mais comuns são branco e preta, branco e cinza, branco e vermelho cobre, e branco puro, ainda que muitos indivíduos têm variações marrons, avermelhadas, marrom clara e alguns são malhados.

Seus olhos podem ser de várias cores, mas predominantemente azuis, castanhos ou verdes. A cor azul clara é característica, apesar de não dominantes.

Temperamento

São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono. Eles precisam primeiramente de espaço e atenção.

O husky siberiano é muito brincalhão. Por esse motivo, este cão é recomendado para as crianças com cinco anos em diante. Crianças com menos de quatro anos podem não ter domínio sobre o cão, pois ele também é dotado de uma grande força.

Normalmente completamente dócil e aficionado com as pessoas, os siberianos possuem um forte instinto de caçador e podem matar gatos, coelhos, galinhas, pássaros e outros pequenos animais. Devem ser mantidos em cercados seguros pois frequentemente desaparecem em longas viagens para caçar. Não se deve permitir a eles passearem sozinhos ou sem coleira. Eles são treináveis até um certo grau, mas paciência é necessária. São naturalmente independentes e não vão obedecer cegamente a todos os comandos.

Não tendem a comportamento agressivo ante outros cães, mas se atacados lutam ferozmente.

Os Huskys são também cães de trabalho desenvolvidos para puxar trenós. Por esse motivo, é bom fazê-lo puxar de vez em quando de 6 a 11 quilos.

Saúde

Siberianos são normalmente cães saudáveis, vivendo tipicamente de 11 a 15 anos de idade. Problemas de saúde na raça incluem transtornos nos olhos (catarata, glaucoma, e distrofia corneal, entre outras), alergias, e câncer em animais mais velhos. Displasia na bacia pode ocorrer mas não é um problema freqüente na raça. Esta raça precisa de uma dieta de alta qualidade com muita proteína e gordura, principalmente se for usada para o trabalho (como puxar trenós). É dito que os huskies são os cães com mais “eficiência em combustível”, já que consomem menos comida que outras raças de trabalho de tamanho similar e nível de atividade. A dieta precisa ser ajustada para o seu nível de trabalho e exercício; caso contrário, pode ocorrer obesidade em cães não exercitados e muito alimentados. Doença que deve-se ter cuidado é a erlichia, transmitida pelo carrapato.

Cuidados

O husky é um cão muito peludo, mas fácil de cuidar. Não precisará de banhos freqüentes, tosa, nem muitas escovações. Ele cultiva o hábito de lamber o pêlo e tem pouco cheiro. Na época da muda, que ocorre no máximo duas vezes ao ano, o pêlo cai muito, e isso vai exigir que ele seja escovado diariamente. A raça é também bastante saudável e os problemas mais comuns estão relacionados à visão (catarata, glaucoma, atrofia progressiva da retina).

Adequação climática

Apesar de suas origens nórdicas, e ao contrário do que se crê, huskies podem viver sem maiores problemas em qualquer zona climática, porém é necessário tomar alguns cuidados especiais quando faz calor excessivo, como prover-lhes bastante água e um lugar fresco e sombreado para descansar.

Por outro lado, estes cães parecem ter um verdadeiro prazer em estar em meio a temperaturas baixas, e buscam o ar livre com afinco especial quando faz frio. Ainda assim, donos em potencial de huskies poder tranquilizar-se que climas subtropicais (não confundir com temperados), como do sul do Brasil, ou de Portugal (clima mediterrâneo), são perfeitamente


Assuntos Relacionados:


? As 10 raças de cães mais perigosas do mundo – Características e curiosidades

? Cão com medo de Julia Roberts vira hit na internet; assista vídeo

? Ranking das raças de cães mais inteligentes e fáceis de adestrar do mundo

? Catarata

? Todas as raças de cães da letra A – Z

? Nomes russos para cães e gatos.



BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

4 Comments

  1. heric disse:

    loooooooooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuu

  2. Joana Darque disse:

    Meu sonhooooooooooooo….um dia tereii ummmmmmmmm…..S2

  3. Vanessa Vergues disse:

    Está em 4º lugar nos cachorros mais perigosos,so que se bem ensinado,eu creio que ele não traz mal algum.

Escrever comentário:


4 + 1 =

Design by: ABC midia - Fabio Paiva.