Artigos

As 10 raças de cachorros mais altas do mundo

Pinterest LinkedIn Tumblr

Os cães são os melhores amigos do homem há milhares de anos, e a ligação entre humanos e cães é nada menos que milagrosa. A devoção, lealdade e companhia que os cães oferecem a seus companheiros humanos vai além do que qualquer outra espécie entende.

Os cães têm sido a escolha tradicional para caçadores, pastoreando gado, procurando por sobreviventes após desastres naturais e servindo como batedores militares. Eles também são criaturas altamente sociais, o que significa que eles também fazem grandes animais de estimação! Aqui estão as 10 raças de cães mais altas do mundo:

Dogue Alemão (Dinamarquês)

Uma das raças de cães mais altas do mundo é o Dogue Alemão, também chamado de Dinamarquês. A altura média para um Dogue Alemão macho é de 75-85 centímetros, com alguns alcançando até 95 centímetros de altura! Esta raça é poderosa e tem uma enorme personalidade a condizer.

Estes cães são muito sociais e brincalhões, mas também têm uma raça independente que pode ser um desafio para os donos às vezes.

Wolfhound Irlandês

Wolfhound Irlandês é um cão de caça alto e magro, com grande resistência e velocidade. Estes cães têm um olfato apurado e são conhecidos por suas grandes patas que os tornam excelentes nadadores.

Borzoi

O Borzoi é um cão de caça russo que pode crescer até 30 centímetros no ombro. Na Rússia, esta raça também é conhecida como o “Galgo Persa”.

Cão dos Pirineus

O cão dos Pirineus é um cão de pastoreio grande e branco da região dos Pirineus no sudoeste da França e no nordeste da Espanha. Eles são conhecidos por sua inteligência, paciência e capacidade de trabalhar em terrenos acidentados. Estes lindos cães foram criados originalmente como pastores de gado que protegeriam os rebanhos de lobos, ursos e outros predadores.

São Bernardo

São Bernardos é um grande cão de trabalho que também é conhecido como o “Mastim Alpino” ou “Cão de Gado”. Eles são gentis gigantes, mas podem ser protetores de sua família e de sua propriedade. Eles foram criados originalmente para trabalhos de resgate nos Alpes, portanto têm uma pelagem extremamente espessa de camada dupla para protegê-los da neve e do gelo em altas altitudes.

Greyhound

O Greyhound é um cão alto e esguio que muitas vezes é confundido com um cão de caça com o mesmo nome. Eles têm um peso médio de 65 libras, e ficam a 27 polegadas, em média.

Mastiff

O Mastim é a raça canina mais alta, com uma altura de cerca de 24 polegadas ou 61 centímetros. Estes cães grandes e gentis são originalmente da Inglaterra e foram criados para caçar javalis, mas também serviram como cães de guarda e cães de resgate.

Fila brasileira

O Fila brasileiro pesa em média 120 libras e tem uma altura de 28 polegadas. A raça é originária do Brasil, onde era utilizada para o rebanho de gado.

Kuvasz

O Kuvasz é um cão grande e desgrenhado que vem da Hungria. É uma raça versátil que pode ser usada para guardar animais e propriedades, assim como para puxar carroças com cargas pesadas.

Afghanhound

O cão de caça afegão é uma raça de cão de pêlo longo e grande que foi criada originalmente no Afeganistão. Eles foram premiados pelas cortes reais por sua capacidade de caçar lebres e raposas.

Conclusão

Há muitas raças de cães que são altas, mas nem todas são tão altas quanto as 10 raças de cães mais altas do mundo. Desde o dinamarquês alemão até o Kuvasz, estas raças são algumas das mais altas do mundo. Se você está procurando uma raça de cão alta para adicionar à sua família, esta lista é um ótimo lugar para começar.

Eu sou Gabriel, tenho 28 anos e sou veterinário. Eu adoro animais e vivo no interior de São Paulo. Meu objetivo é compartilhar conhecimentos sobre animais com as pessoas que se interessam por eles.

Escreva um comentário