Dogue Alemão: 5 Coisas que você não sabia sobre esses cachorros

Uma das raças mais antigas do mundo, o Dogue Alemão é um tipo de cão conhecido por sua inteligência e treinabilidade. Desenvolvida na Alemanha, esta elegante raça é um primo distante do Caniche e do Velho Cão Ovelha Inglês. Embora eles sejam considerados uma raça rara, os Dogue Alemães estão ganhando popularidade.

Se você está procurando por um cão inteligente e gentil, leia mais sobre esta raça.

Tamanho

Esta raça é uma das maiores raças do mundo. Elas têm de 75 a 85 centímetros de altura e pesam de 54 a 82 kilos.

Discriminação

O dinamarquês alemão é um cão elegante e de grande porte. É uma raça de grande porte, e pode crescer até 0,95 metros de altura. Eles têm pescoços fortes e mandíbulas bem torneadas, com um focinho quadrado.

Eles vêm em três cores: preto, fulvo e arlequim. O arlequim é composto de manchas pretas e brancas sobre um fundo fulvo. Todos têm branco no peito, nas patas e, às vezes, na garganta.

Pêlos um pouco mais longos nas patas dianteiras até as patas traseiras, com pêlos mais curtos nas patas traseiras.

As orelhas são longas o suficiente para chegar pelo menos até a metade do nariz quando puxadas para frente, mas não o suficiente para cobri-lo completamente. A pele é macia, mas não deve ser solta.

O Dogue Alemão precisa de exercícios moderados ou podem se tornar destrutivos, pois são cães inteligentes que precisam de estimulação mental regular para evitar que se aborreçam. Se você quiser adotar um desses gigantes gentis, certifique-se de poder suprir suas necessidades antes de trazê-lo para casa!

Temperamento

Conhecidos por sua sociabilidade e inteligência, os dinamarqueses alemães são uma raça perfeita para pessoas que querem estar muito perto de animais. Eles têm um temperamento suave e geralmente são fáceis de se manter.

Embora possam ser teimosos às vezes, os Dinamarqueses respondem bem ao treinamento.

Saúde

Embora os Dogue Alemães sejam uma raça saudável, eles podem ter alguns problemas de saúde. Alguns desses problemas de saúde incluem displasia de quadril, doença de Von Willebrand e doenças cardíacas.

A melhor maneira de evitar esses problemas de saúde é comprar seu Dogue Alemão de um criador de boa reputação. Você também deve considerar adquirir um cão com uma pelagem longa se você vive em uma área fria ou se você vive em um clima úmido. Isto ajudará a manter o pêlo saudável e evitará quaisquer parasitas.

Treinabilidade

Ensinado desde cedo, o Dogue Alemão é fácil de treinar. A raça é capaz de aprender muitos truques e comandos. Eles também são fáceis de preparar e não são muito ativos dentro de casa.

Adoção do Dogue Alemão

Essa raça não é tão comum como outras raças de cães, mas vem ganhando popularidade. Atente para a variedade de cores e comprimentos de pelagem.

Estes cães têm sido usados para a caça, tanto para caça grande quanto para caça pequena como veados, coelhos, javalis, raposas, pássaros, lobos e ursos. Eles também foram usados como cães de guerra pelos sólidos alemães durante as Guerras Mundiais.

Conclusão

Com uma vida de aproximadamente 10 a 12 anos, o Dogue Alemão é um cão de vida muito longa. Eles também têm a tendência de sentar ou deitar-se por longos períodos de tempo. Isto pode levar a alguns problemas de saúde, portanto é melhor ter certeza de que você está alimentando seu cão dinamarquês com a quantidade correta de alimento para seu tamanho e ter certeza de que você está fazendo exercício suficiente.

Deixe um comentário